A boa notícia do evangelho


  • Gênesis 15:13–14 “Então disse o Senhor a Abrão: Sabe, com certeza, que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos; mas também eu julgarei a nação a quem servir, e depois sairão com grandes riquezas.”

  • Êxodo 3:7–8 “Disse ainda o Senhor: Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor… por isso desci para livrá-los.”

  • Romanos 3:9–10 “Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem um sequer”

  • Romanos 3:19–20 “Tudo o que a Lei diz, o diz aos que estão debaixo da Lei, para que toda boca se cale… porque ninguém será justificado diante dele por obras da Lei.”

  • Gálatas 2:16 “Sabendo que o homem não é justificado por obras da Lei, mas pela fé em Jesus Cristo…”

  • Gálatas 3:10 “Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da Lei, para praticá-las.”

  • Tiago 2:10 “Pois qualquer que guarda toda a Lei, mas tropeça em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”

O pagamento da dívida (a boa notícia)

Mateus 5:17 “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.”

Romanos 3:21-28 “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; 22justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que creem; porque não há distinção, 23pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 24sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, 25a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. 27Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé. 28Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.”

2 Coríntios 5:18 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, 19a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. 20De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. 21Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.




https://www.youtube.com/videiratampa